Diario de Pernambuco
Busca

Serviço

UPAE do Arruda retoma atendimento e marcação de consultas

Publicado em: 07/07/2020 08:32

Pacientes que estavam na fila de espera começaram a ser chamados para consultas médicas, não-médicas e alguns exames. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.)
Pacientes que estavam na fila de espera começaram a ser chamados para consultas médicas, não-médicas e alguns exames. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.)
A Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPAE) Antônio Luiz Filho, localizada no Arruda, Zona Norte do Recife, retomou alguns serviços que estavam suspensos por causa da pandemia de Covid-19. Consultas ambulatoriais médicas, como cardiologia, endocrinologia, nefrologia, ortopedia, entre outras, voltaram a receber pacientes que já estavam na fila aguardando o atendimento. As consultas não-médicas com enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos, por exemplo, também já estão sendo marcadas pela Regulação da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife.

Quem estava aguardando a data para exames de raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma e ecografia começou a ser chamado por critério de gravidade definido pelo médico regulador. Todos serão informados do agendamento por meio de mensagem de texto ou ligação da Central de Regulação do Recife. Outros procedimentos, como endoscopia digestiva, colonoscopia e ecocardiograma, por exemplo, continuam suspensos na UPAE.

Para acesso aos serviços, é obrigatório o uso de máscaras por pacientes, acompanhantes, profissionais de saúde e colaboradores. Quem tiver dúvidas sobre o agendamento das consultas pode entrar em contato com a Central de Regulação do Recife através do telefone 0800 081 0040.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL