Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Tamandaré reabre praias, mas comércio e passeios seguem vetados

Publicado em: 08/07/2020 19:16 | Atualizado em: 08/07/2020 19:20

Praia da Boca da Barra, em Tamandaré. (Foto: Peu Ricardo/DP.)
Praia da Boca da Barra, em Tamandaré. (Foto: Peu Ricardo/DP.)
A Prefeitura de Tamandaré reabriu as praias para o banho de mar e atividades físicas individuais. Em nota, divulgada nesta quarta-feira (8), o município explica que a medida acompanha a determinação do governo de Pernambuco, que deixou a critério de cada cidade a decisão de autorizar o acesso a esses espaços. Comércio de praia, comércio de ambulantes, restaurantes e passeios náuticos continuam vetados.

Tamandaré tem cerca de 16 quilômetros de praias, como Boca da Barra, Praia do Forte, Pontal do Lira, Praia de Tamandaré, Praia de Campas e a famosa Praia de Carneiros. “Com a reabertura, a Secretaria de Saúde municipal intensifica as ações de conscientização da prevenção da Covid-19, incluindo a distribuição de máscaras de proteção. As equipes de Saúde seguem trabalhando em regime de prontidão 24 horas e há pontos de higienização espalhados pela cidade”, explica a nota da prefeitura.

“Além disso, Tamandaré integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Portal Sul Consórcio, através dos núcleos de Saúde e Turismo, com o Protocolo de Prevenção da Covid-19 lançado nessa terça (7) contemplando uma série de orientações de boas práticas e medidas de biossegurança. O documento estará disponível para download no site http://portalsulconsorcio.pe.gov.br. Estabelecimentos comerciais da cidade também receberão cartazes com orientações sobre a importância da lavagem correta das mãos e a utilização das máscaras de proteção”, prossegue o texto.

A prefeitura também promete realizar capacitação e qualificação de pousadeiros, barraqueiros, ambulantes, bugueiros, mototaxistas, donos de restaurantes, bares, mercadinhos e lanchonetes e demais profissionais  da cadeia produtiva do turismo no município. “O selo Turismo Ambiente Seguro identificará os estabelecimentos que aderirem às medidas de biossegurança”, pontua.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL