Diario de Pernambuco
Busca

TV

Série da turnê de Sandy & Junior estreia nesta sexta-feira

Publicado em: 10/07/2020 12:41

Registro do primeiro show da turnê Nossa História, realizada no Recife (Foto: Tarciso Augusto/DP Foto)
Registro do primeiro show da turnê Nossa História, realizada no Recife (Foto: Tarciso Augusto/DP Foto)

Mesmo com o clima pesado da pandemia que atinge fortemente o país, a dupla Sandy & Júnior conversou nesta quinta-feira (9), via internet, por exatas duas horas, com 25 jornalistas de todo o Brasil. O assunto era a série documental, de sete episódios, Sandy & Júnior: A história, que será disponibilizada nesta sexta-feira (10) na Globoplay. No domingo (12), a TV Globo exibirá o primeiro capítulo, logo após o programa Tamanho família.

"A alegria de trabalhar com arte é estar do lado da luz", resumiu Junior, ao reconhecer que, em tempos tão difíceis, o lançamento do documentário pode deixar os fãs felizes. E quando os fãs são o assunto, a dupla pode se dar ao luxo de dizer que tem os maiores fãs-clubes do país. Na turnê que os reuniu para rememorar a trajetória conjunta e rodou 11 estados brasileiros no ano passado foram vendidos mais de meio milhão de ingressos. "Fizemos tudo para atender ao interesse dos fãs que sempre pediram (a reunião da dupla)", conta Sandy.

A ideia do documentário surgiu quase ao mesmo tempo do início da turnê. A ideia cresceu, e os irmãos decidiram correr atrás de todo material que encontrassem. Na casa dos pais, conseguiram dezenas de horas de shows e programas de televisão registrados em fitas VHS. Digitalizado, o material ocupou 250 DVDs. Quase nada escapou ao olhar do diretor Douglas Aguillar. Estão na série documental momentos em família, gravação de discos e clipes, trabalhos na TV, como a novela Estrela guia, que Sandy estrelou, apresentações no Rock in Rio há 19 anos, imagens da despedida da dupla, em 2007, e, claro, detalhes da turnê comemorativa dos 30 anos de carreira.

Dos sete episódios, Júnior aponta os que mais chamaram a sua atenção. Diz que o primeiro foi para ele o mais emocionante. O quarto, o mais doloroso, por tratar de boatos e algumas polêmicas que envolveram o nome da dupla. Ele observa que, quando era adolescente, foi alvo de críticas e agressões como se fosse um adulto maduro para lidar com esse tipo de situação.

"Eu não tinha (maturidade). Mas tive a sorte de assimilar essas coisas sempre como desafio. Gasolina para eu correr atrás das coisas. Acho que isso acabou me projetando, me empurrando", afirma. Apesar disso, admite, se machucou durante o processo e atravessou episódios de depressão e pânico. "A nossa história é vitoriosa com o lado negativo que todo mundo vive. As pessoas veem as pingas que eu tomo, mas não veem os tombos que eu levo", disse, com humor.

Entre os grandes nomes da música brasileira que dão seus depoimentos sobre os filhos de Xororó no documentário estão Ivete Sangalo e Roberto Carlos. Para Sandy, a história da dupla, que sempre foi contada sob o viés jornalístico e o comercial, ganha agora  a versão definitiva. “Agora contamos a história através de nossos olhos, como vivemos tudo aquilo.” Júnior acrescenta: “O que temos de memória de vida é a nossa carreira. Olhamos para tudo, fazendo um resumão com a cabeça de agora”.

Sandy & Júnior: A história
Série em sete episódios
Disponível a partir desta sexta (10), na Globoplay
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL