Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CORONAVÍRUS

Recife libera atividade física individual sob orientação ao ar livre

Publicado em: 02/07/2020 10:00 | Atualizado em: 02/07/2020 10:05

Parques, praças e orla da cidade podem receber as atividades (Leandro de Santana / Esp. DP FOTO)
Parques, praças e orla da cidade podem receber as atividades (Leandro de Santana / Esp. DP FOTO)
O Recife deu mais um passo para a retomada das atividades econômicas e de convívio social durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A partir desta quinta-feira (2) estão liberadas as atividades físicas individuais sob orientação de profissional de Educação Física, em parques, praças e na orla da cidade.

A ação faz parte do plano de convivência da Prefeitura do Recife e será regulamentada por decreto. A atividade é limitada a um aluno para cada profissional e não está permitido o uso de acessórios para as práticas, como colchonetes, cordas e outros equipamentos. Caminhada, corrida e pedalada já foram liberadas anteriormente pela prefeitura.

"Você pode fazer sua atividade física com um professor, com um personal, nos equipamentos anteriormente já liberados para essa prática, como a orla, parques, praia e beira-rio. A condição é um professor para um aluno. Está proibido o uso de implementos, como colchonete, corda e kettlebell, de uso individual ou compartilhado", explica a secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques.

"Lembrando que é muito importante respeitar a distância de segurança, o uso da máscara será sempre para a sua proteção e a gente precisa contar com a dedicação e o apoio de todos para continuarmos avançando", reforça.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
12/08 - Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco