Diario de Pernambuco
Busca

ENTREVISTA

Raquel Lyra não faz boa gestão em Caruaru por não se entrosar com o governador, diz José Queiroz

Publicado em: 09/07/2020 20:05 | Atualizado em: 09/07/2020 20:08

José Queiroz (Foto: Alepe / Divulgação)
José Queiroz (Foto: Alepe / Divulgação)
Na noite desta quinta-feira (9), o deputado estadual José Queiroz (PDT) participou de uma live com o jornalista Rhaldney Santos no instagram do Diario de Pernambuco. Na ocasião, apesar de inicialmente dizer que estava evitando fazer críticas mais duras aos gestores durante a pandemia, afirmou que a prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), fazia uma má gestão da epidemia local por não se entrosar com o governador Paulo Câmara (PSB).

“A prefeita desde que começou ela arenga com o governador. Ela perdeu o PSB, que ficou nas mãos de Jorge e Laura Gomes, e depois ficou magoada”, disse Queiroz, que já foi prefeito de Caruaru por quatro mandatos e na mesma live afirmou que “nasceu para ser prefeito”. Queiroz continua a crítica: “Ela (Raquel Lyra) conduz a pandemia errado. Ela fala em barreiras sanitárias, mas no fundo, no fundo, na preparação da estrutura básica que conta com o Governo do Estado, que conta com a ampliação de leitos UTIs, ela não consegue fazer porque não se entrosa com o governador”.

O pedetista também criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defendeu que o chefe da nação vem perdendo apoio por conta de sua postura. “Eu vejo o desenho em torno do presidente muito ruim, ele já perdeu apoio que teve quando foi eleito. O presidente tem tido um decréscimo no seu conceito”, avaliou. 

Comentando a disputa entre o governo federal e o Consórcio Nordeste, grupo de governadores da região, Queiroz afirmou  que o bloco se posiciona assim por falta de abertura de Bolsonaro. “Apesar de haver um grupo claro de oposição, esses governadores sentaram e tentaram conversar com o presidente, mas nunca foram atendidos como esta região (Nordeste) deveria”, disse, concluindo: “Eles são um bloco de oposição ao presidente, mas não são um bloco de oposição à causa brasileira”.

O deputado estadual também fez uma leitura sobre o cenário que vê para as eleições para presidente, em 2022. “Eu creio que isso que está acontecendo com o presidente, que tem em torno uma família que não lhe ajuda, vai permitir que diminua a radicalização na política. Eu acredito que a esquerda e as forças progressistas precisam desempenhar um novo papel. E elas estão percebendo que a radicalização não adianta”, disse o parlamentar.

Queiroz também elogiou as atuações do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB). “Posso dizer que me sinto a vontade para defender o governador Paulo Câmara. Ele está fazendo um esforço enorme para defender a saúde dos pernambucanos. Pernambuco não está passando o vexame que outros Estados estão passando. Pelo menos o governo tenta correr atrás, tentando oferecer o suporte básico da saúde. Geraldo Julio também tentou fazer tudo o que era possível no Recife. No interior, os parlamentares de Caruaru conseguiram aumentar o número de UTIs, de leitos de enfermaria”, disse o pedetista.

Flexibilização em Caruaru
 
Queiroz relatou que, após uma live sua com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Luverson Ferreira, ele enviou a Paulo Câmara o protocolo elaborado pelos empresários para a reabertura na cidade do Agreste. Segundo o parlamentar, a interlocução deu frutos e em breve os municípios da região de Caruaru devem ter uma abertura mais ampla.
 
Veja a live completa:
 
Ver essa foto no Instagram

José Queiroz: A prefeita 'arenga' muito...

Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco) em

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ver essa foto no Instagram

José Queiroz: A prefeita 'arenga' muito...

Uma publicação compartilhada por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco) em

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL