Diario de Pernambuco
Busca

PODCAST

Rádio Frei Caneca FM estreia seu primeiro podcast

Publicado em: 13/07/2020 11:39 | Atualizado em: 13/07/2020 15:21

 (Foto: Frei Caneca/PCR/Divulgação
)
Foto: Frei Caneca/PCR/Divulgação

A Frei Caneca FM faz sua estreia em novas plataformas e com uma nova linguagem. O podcast Conexões Telúricas é feito pelos jornalistas Camerino Neto e Maíra Brandão, terá 12 episódios, cada um com uma hora de duração, que serão disponibilizados mensalmente até o fim de 2020. O primeiro episódio já está disponível no site da rádio Frei Caneca FM.

Cada programa terá um com uma hora de duração, que serão disponibilizados na internet, entre os meses de julho e dezembro de 2020. O episódio de estreia traz uma conversa pra explicar a energia telúrica, com o jovem cineasta Lucas Pirani, um paulista de 24 anos, que aposta numa abordagem transdisciplinar para tratar de temas universais.

O próximo episódio, que será lançado na próxima quinta-feira (16), atravessa o Atlântico para conhecer a paranormal baiana, atualmente radicada em Portugal, Halu Gamashi. Halu, que é um dos poucos casos conhecidos no ocidente do fenômeno físico de abertura dos chakras, falará das funções desses pontos energéticos nas pessoas.

Para o mês de agosto, já estão em fase de produção mais dois bate-papos: um primeiro sobre a atual condição dos povos tradicionais no Brasil e depois uma reflexão sobre a diáspora negra. Outros assuntos, como o poder das redes sociais nas mudanças de comportamento e fontes de energias renováveis, estão na mira da dupla de jornalistas telúricos.

Para Maíra Brandão, produzir o podcast foi um ótimo desafio surgido durante o período de distanciamento social. "Já vínhamos trocando muitas ideias sobre o significado desse momento que estamos vivendo, em termos existenciais, coletivos, individuais, e ter a possibilidade de pesquisar mais a fundo sobre temas e abordagens que consideramos interessantes, fazer as conexões e colocar pro mundo esses diálogos, tem sido muito enriquecedor", comentou a jornalista.

Serviço
Podcast Conexões Telúricas
Onde: http://freicanecafm.recife.pe.gov.br/
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL