Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Partido

PSB lança campanha em defesa da não violência como forma de luta política e social

Publicado em: 13/07/2020 21:14 | Atualizado em: 13/07/2020 21:27

 (Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Foto: Humberto Pradera/PSB Nacional)
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Foto: Humberto Pradera/PSB Nacional
O PSB lança nesta terça-feira (14), às 17h, uma campanha que propõe aos seus filiados e à sociedade em geral uma estratégia de resistência e defesa de seus direitos com base no conceito universal da Não Violência Ativa. Na campanha, cujo slogan é "Não Violência Ativa - Paz, essa é a nossa bandeira", o partido apresenta causas que são norteadas pela promoção da democracia, da prosperidade e da justiça social. O conceito está presente na proposta de autorreforma em discussão no partido.
 
Para realizar a campanha, o PSB argumentou que desde que tomou posse, há 19 meses, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "atua para enfraquecer a democracia e suas instituições, e atacar direitos fundamentais, movido por uma indisfarçável tentativa de impor uma plataforma fundamentalista de extrema-direita que ameaça os avanços conquistados nos últimos 30 anos de democracia no país", diz a direção afirmando que, "diante dessa agenda destrutiva e do discurso de ódio do atual presidente", a campanha foi idealizada.
 
Segundo  o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o método que inspira os socialistas na reação ao projeto antidemocrático e conservador de Bolsonaro foi empregado em países como a África do Sul, os Estados Unidos e a Índia, garantindo a vitória daqueles que lutaram ao lado do povo. 
 
“O termo Não Violência Ativa sintetiza em grande medida os modos pelos quais o PSB deseja dirigir-se à sociedade, disseminando afetos que apontem para o bem comum: amor, tolerância, hospitalidade, resiliência em fazer e procurar o que é bom, compaixão, solidariedade, fraternidade, respeito pela humanidade de cada outro”, destacou. 
 
Ao longo de três semanas, o PSB vai impulsionar nas redes sociais, sempre às terças e quintas-feiras, vídeos curtos que destacam a ação e as ideias de defensores da humanidade, como inspiração para o enfrentamento do atual momento no Brasil. Todos os vídeos estarão acessíveis no site oficial (@psbnacional40   psb40.org.br) e nas redes sociais do PSB para serem baixados e compartilhados. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Grande explosão atinge Beirute, capital do Líbano
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Paulo Rubem
Aumenta tensão entre o STF e o Facebook por conta de ordem de exclusão de perfis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco