Diario de Pernambuco
Busca

Consumidor

Procon Pernambuco retoma atendimento presencial

Publicado em: 13/07/2020 10:54

Procon Pernambuco retoma atendimentos presenciais (Divulgação/ Procon PE)
Procon Pernambuco retoma atendimentos presenciais (Divulgação/ Procon PE)

A partir desta segunda-feira (13), o Procon Pernambico retoma seus atendimentos presenciais aos consumidores em sua sede localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, centro do Recife. Todos os consumidores que forem adentrar o órgão terão que estar usando máscara facial.

Mesmo com o retorno do atendimento presencial, o consumidor continuará com os canais remotos para tirar dúvidas e fazer denúncias. São eles: 0800.282.1512 e o WhatsApp: (81) 3181.7000.

O serviço recomeça no horário das 8h às 17h, com distribuição de 100 fichas de atendimento apra evitar aglomerações, sendo 80 para abertura de reclamação, 10 para atendimento na Gerência de Fiscalização e 10 para a Gerência Jurídica.

“Com toda cautela e higiene estaremos reabrindo o órgão. A determinação do governador Paulo Câmara é que voltemos às atividades, mas prezando, acima de tudo, pela saúde da população”, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon divulgou que fortaleceu a segurança dos servidores e consumidores, todo o órgão passou por adaptações, especialmente a área de atendimento ao público. Foram instaladas placas de acrílico, que separam consumidor e servidor, além de tapete sanitizante e da disponibilização de álcool gel para higienização das mãos. 

Mantendo atendimento remoto desde o final de março, quando teve início a quarentena do Governo de Pernambuco, foram criados canais remotos, a exemplo de e-mail exclusivo para denúncia (denuncia@procon.pe.gov.br). O órgão de defesa do consumidor recebeu, durante esse período, quase 50 mil solicitações, entre denúncias, abertura de reclamações e fiscalizações.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL