Diario de Pernambuco
Busca

TRAGÉDIA

Prefeito de Seul encontrado morto deixou carta de despedida com pedido de desculpas

Publicado em: 10/07/2020 17:58

 (Foto: Seoul City Government/Divulgação )
Foto: Seoul City Government/Divulgação
Autoridades de Seul, capital da Coreia do Sul, divulgaram uma carta de despedida deixada pelo prefeito da cidade, Park Won-soon, de 64 anos, encontrado morto nessa quinta-feira (9). No bilhete escrito à mão, encontrado na sua residência oficial nesta sexta-feira (10), ele fez um pedido de desculpas. 

"Sinto muito por todos. Agradeço a todos que estiveram comigo na minha vida", escreveu Park. "Sinto muito pela minha família, a qual só causei dor", continuou, antes de encerrar com um "adeus a todos". Na carta, ele ainda pediu que seu corpo fosse cremado e que suas cinzas fossem espalhadas nos túmulos de seus pais.

O bilhete não fez menção às acusações de assédio sexual que vieram à tona contra ele um dia antes de cometer suicídio. Um documento que seria o depoimento da vítima, a secretária pessoal de Park desde 2015, afirma que o ex-prefeito cometeu "assédio sexual e gestos inapropriados durante as horas de trabalho", como insistir que ela o abraçasse no dormitório anexo a seu escritório.

Antes de ser dado como desaparecido, Park foi visto pela última vez na manhã dess quinta, quando deixou a residência oficial por volta de 10h40, usando um chapéu preto e uma mochila. Ele era visto como um potencial candidato à presidência para 2022.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL