Diario de Pernambuco
Busca

IRREGULARIDADE

Órgão abre processo para investigar sorteio realizado por Sammy Lee

Publicado em: 10/07/2020 19:22

Influenciadora é acusada de cometer irregularidade em sorteio no Instagram (Foto: Instagram / @pyonglee)
Influenciadora é acusada de cometer irregularidade em sorteio no Instagram (Foto: Instagram / @pyonglee)
A influenciadora Sammy Lee, esposa do youtuber e ex-BBB Pyong Lee, virou alvo de uma investigação da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), ligada ao Ministério da Economia. O órgão apura denúncias de irregularidade em um sorteio realizado por ela em sua página no Instagram. 

O sorteio, valendo um carro 0km, está sendo contestado por uma seguidora. Tayná Bertoglio, moradora de Tatuí, interior de São Paulo, alega ter sido a verdadeira vencedora do prêmio. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Tayná comenta que inicialmente o sorteio era em parceria com a empresa Aqui Tem Prêmios, com extração do número vencedor pela Lotomania em 5 de junho e anúncio no dia 7. Sammy acabou rompendo a parceria e realizando o sorteio com a Quasar, mas mudou a data da extração para 12 de junho. 

Apesar da mudança, a extração no dia 5 acabou ocorrendo e o resultado foi disponibilizado, e Tayná alega que o número sorteado foi o dela. Entretanto, outro número foi sorteado no dia 12, com outra pessoa sendo declarada vencedora, o que segundo a jovem vai contra as normas do Secap.

"Entrei em contato com a Sammy, mandei mensagem no Instagram, fiz algumas postagens marcando ela e ela não se manifestou. Várias pessoas denunciaram, me mandaram mensagem falando que eu era a campeã", afirma Tayná ao Estado de S. Paulo. Ela abriu ação contra Sammy. Ela pleitea o envio de um carro da mesma marca do sorteado ou o depósito do valor do carro, R$ 34.990,00.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL