Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Ônibus e táxis voltam a circular em Noronha

Publicado em: 06/07/2020 18:38

 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
)
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Ônibus e táxis voltaram a circular nesta segunda-feira (06) em Noronha. Das 7h às 18h os
moradores podem contar com o transporte coletivo, seguindo um protocolo para prevenção à Covid19.

Para mitigar a proliferação do vírus, só é permitida a entrada de passageiros usando máscaras e todos devem viajar sentados. Os ônibus serão higienizados a cada turno. Os táxis também estão seguindo medidas de segurança e circulam com frota reduzida, em sistema de rodízio. Motoristas e passageiros precisam usar máscaras e álcool em gel deve ser disponibilizado para os clientes. Os carros só podem circular com ar-condicionado desligado, com as janelas abertas e precisam ser higienizados a cada corrida.

Boletim

A Administração de Fernando de Noronha informou, no último boletim divulgado, a cura clínica do último paciente com Covid-19 identificado pelo Estudo Epidemiológico em curso na ilha. Também foram descartados para a doença os dois casos em investigação no arquipélago. Restam ainda três pacientes em recuperação, que estavam no grupo de moradores que vieram do continente no último dia 27.

Os três moradores estão assintomáticos e permanecem isolados, em quarentena. Noronha tem registrados 73 casos de Covid-19, sendo 42, identificados pela pesquisa epidemiológica. Nesta segunda-feira (06), iniciou-se a coleta de amostras dos moradores e servidores que desembarcaram no último sábado, 04. As amostras serão encaminhadas amanhã (07) ao Recife para exames.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL