Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Olinda monta esquema especial para vacinar crianças contra a gripe

Publicado em: 10/07/2020 18:10 | Atualizado em: 10/07/2020 18:17

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
A Secretaria de Saúde de Olinda mantém postos móveis de vacinação para atender crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias na campanha contra a gripe. A partir da próxima terça (14), até a sexta-feira (17), dois pontos, no modelo drive thru, vão funcionar na cidade.

O primeiro será instalado pertinho do Fortim do Queijo, no Carmo, funcionando das 8h às 13h. O outro funcionará em frente do antigo Quartel do Exército, na praia de Bairro Novo, das 14h às 17h. As crianças que passarem por lá serão atendidas pela equipe do Programa Nacional de Imunização do município.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas contra os três tipos de vírus Influenza que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A H1N1, Influenza B e Influenza A H3N2. Apesar disso, a imunização se torna ainda mais importante neste período de pandemia porque pode auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico de Covid-19, uma vez que os sintomas das doenças são parecidos, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde, evitando que mais pessoas fiquem doentes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL