Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Pandemia

Novo decreto estadual autoriza abertura de clubes para prática esportiva individual

Publicado em: 12/07/2020 12:04 | Atualizado em: 12/07/2020 12:22

Parques, praias, orlas fluviais e marítimas reabriram para retomadas das práticas dos esportes individuais no dia 6 de julho (Paulo Paiva/ Esp DP)
Parques, praias, orlas fluviais e marítimas reabriram para retomadas das práticas dos esportes individuais no dia 6 de julho (Paulo Paiva/ Esp DP)
Em mais uma etapa da reabertura das atividades econômicas e sociais do estado, o governo de Pernambuco permitiu a abertura de clubes para prática de esportes individuais a partir desta segunda-feira (13). O novo decreto, sistematizando as regras relativas às medidas temporárias para enfrentamento da pandemia da Covid-19 foi publicado no Diário Oficial desse sábado (11).

A partir desta segunda, está permitida aos clubes sociais situados em todo o estado, a prática de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas. Os esportistas, no entanto, devem estar atentos as determinações constantes em portaria conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes, para respeitar os protocolos de realização dessas atividades.

Ainda a partir desta segunda-feira, também está permitida, nas instituições de ensino superior situadas no Estado, a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo. A medida também abrange as instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

A permissão não se aplica aos cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que estão suspensas até o dia 31 de julho.

Fase 4

Os municípios do Agreste, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, avançam para a Etapa 4, nesta segunda-feira. Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas. Igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações. Tudo isso respeitando os protocolos para conter a disseminação do vírus. As cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda nesta mesma fase, na etapa 4.

Nova fase

A realização de jogos de futebol, sem público, em todo o estado está liberada, a partir do dia 19 deste mês. Já no dia 20, ficará liberado o funcionamento de serviços de alimentação, com horário reduzido, e academias de ginástica, com novos protocolos, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Matas Norte e Sul.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
China detecta vírus da Covid-19 em frango brasileiro
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Pastor Severino
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco