Diario de Pernambuco
Busca

APOSTA

Nos EUA, estudantes fazem festas para ver quem é o primeiro a pegar Covid-19

Publicado em: 02/07/2020 17:32

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
Na cidade de Tuscaloosa, estado do Alabama, nos Estados Unidos, estudantes ignoram os efeitos da Covid-19 e realizam festas, onde apostam para ver quem se infecta primeiro com o novo coronavírus.

Para as festas, os jovens convidam, propositalmente, pessoas contaminadas com a doença e prometem bonificação em dinheiro para aquele que apresentar os sintomas da Covid-19 primeiro. 

"Eles colocam dinheiro em um pote e tentam pegar covid-19. Quem for infectado primeiro ganha o pote. Não faz sentido. Eles estão fazendo isso intencionalmente", declarou a vereadora da cidade, Sonya McKinstry.

O chefe dos bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smith, confirmou que vários eventos com o mesmo propósito estão sendo realizados na cidade. "Achamos que isso era um boato, a princípio", ele disse. "Fizemos algumas pesquisas. Não apenas os consultórios médicos confirmam, mas o estado também afirmou que tinha recebido a mesma informação", afirmou.

Os Estados Unidos são o primeiro país do mundo em número de casos e mortes por coronavírus. São 2.714.841 milhões de casos confirmados e 130.147 mortes.  Na quarta-feira 1, o Alabama registrou 38.422 casos de covid-19, um aumento de 10.696 nos últimos 14 dias, segundo dados fornecidos pelo Departamento Estadual de Saúde Pública. 947 pessoas já morreram no estado devido ao coronavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL