Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

REDES SOCIAIS

MPF recomenda que deputada do PSL se retrate após declaração homofóbica

Publicado em: 13/07/2020 17:48

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
A deputada Christiane Tonietto (PSL-RJ) recebeu uma notificação do Ministério Público Federal para que justifique uma declaração, dada em suas redes sociais, considerada homofóbica. Na avaliação do MPF, a parlamentar relacionou a pedofilia ao movimento LGBT+.

"Em sua publicação, Christiane Tonietto induz falsamente a opinião pública a acreditar que todo o grupo de pessoas LGBT seria propenso a cometer os graves crimes que giram em torno da pedofilia, gerando preconceitos e reforçando estigmas", escreveu o MPF por meio de nota, lembrando que que na maioria dos casos de agressão sexual contra menores, o agressor é um homem próximo, geralmente um familiar.

O órgão alertou ainda que "a Constituição Federal prevê a construção de uma sociedade livre, justa, solidária e sem preconceitos" e afirmou que "a expressão 'ideologia de gênero' foi utilizada de forma vaga, imprecisa e descontextualizada", com o objetivo de "criar obstáculos para o reconhecimento de direitos sexuais e equidade de gênero".

Caso não justifique a afirmação, a deputada foi recomendada a se retratar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina: 5,7 bilhões de doses já foram compradas no mundo
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
12/08 - Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco