Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Morre o vereador Daniel da Saúde, presidente da Câmara de Garanhuns

Publicado em: 14/07/2020 12:20

Vereador Daniel da Silva (Reprodução/ Instagram)
Vereador Daniel da Silva (Reprodução/ Instagram)

O vereador Daniel da Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, faleceu na noite desta segunda-feira (13). Aos 53 anos, ele estava no primeiro mandato como presidente do poder legislativo municipal e no quarto mandato parlamentar. Conhecido como "Daniel da Saúde", ele foi internado em Caruaru no dia 26 de junho, por conta de um AVC hemorrágico. 

Segundo nota oficial da Câmara de Vereadores, o petebista passou mal enquanto estava na Casa Legislativa. "No dia que sofreu o AVC, Daniel estava comandando uma reunião ordinária do Legislativo no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns. Ao sentir-se mal,  Daniel foi socorrido pelos seus pares para um hospital de Garanhuns e, devido a gravidade da enfermidade, foi removido as pressas, em uma ambulância UTI, do Samu, para Caruaru onde passou por cirurgias vindo a falecer no início da noite de hoje.", diz um trecho. 

Ainda segundo a Câmara, o corpo do Vereador Daniel será velado no plenário da Câmara e depois seguirá para a quarta Igreja de onde sairá para o cemitério. O presidente, em exercício, da Câmara Municipal de Garanhuns,  Ver. Gil PM, decretará luto oficial no Legislativo por 7 dias.

Por meio das redes sociais, o prefeito da Cidade, Izaías Régis (PTB), lamentou a perda do correligionário. "Um homem bom, prestativo, cheio de compaixão com os outros. Serviu há muitas pessoas em Garanhuns, mesmo antes de ser vereador", disse, em postagem no Instagram.

O presidente de Honra do PTB, ex-senador Armando Monteiro Neto, encaminhou nota de pesar em nome do diretório. "Nosso companheiro de lutas pelo Agreste Meridional, Daniel da Saúde. Daniel exercia seu quarto mandato de vereador e sempre foi um parceiro de primeira hora sempre pensando no benefício dos garanhuenses. À sua mulher, dois filhos e os moradores enlutados pela sua perda, nós externamos nosso sentimento de pesar pela perda irreparável".

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), também encaminhou nota. "Enquanto chefe do Legislativo estadual, nos solidarizamos com os cidadãos de Garanhuns pela perda precoce de Daniel, cujas referências do seu trabalho vêm a público nesse momento tão difícil. Que Deus conforte seus familiares e amigos". 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL