Diario de Pernambuco
Busca

LITERATURA

Mitologia dos Orixás será tema de contação de histórias no Cais do Sertão

Publicado em: 09/07/2020 11:29

Os arte-educadores Kemla Baptista e Marconi Bispo têm como objetivo levar à garotada as histórias afro-brasileiras (Fotos: Divulgação e Maria Chaves/Divulgação)
Os arte-educadores Kemla Baptista e Marconi Bispo têm como objetivo levar à garotada as histórias afro-brasileiras (Fotos: Divulgação e Maria Chaves/Divulgação)


A contação de histórias do Cais do Sertão desta quinta-feira (9), será recheada de tradições e pluralidade cultural. A partir das 15h, a live Conexão Cais abordará a temática "A mitologia dos Orixás para crianças", com a presença do educador e ator Marconi Bispo e a contadora de histórias do canal Caçando Estórias Kemla Baptista. Os arte-educadores têm como objetivo levar à garotada as histórias afro-brasileiras. A transmissão será através do Instragam do equipamento cultural (@caisdosertao).

Durante a conversa, os pequenos conhecerão as narrativas de Oxum, cultuada como a mãe da nação e exaltada neste mês de julho, e de Nanã, que personifica a sabedoria ancestral, figura que representa as avós. Ao longo do mês, o Cais do Sertão trará atividades e bate-papos relacionados ao cangaço no Nordeste, à história do grupo Cavalo Marinho Boi Pintado e à trajetória dos artesãos e mamulengueiros de Glória do Goitá, na Zona da Mata. Participarão pesquisadores, pensadores culturais e sócias, além de artistas musicais e gestores de espaços culturais.

Saiba mais:
Cangaço, artesanato e Cavalo Marinho na programação de julho do Cais do Sertão

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL