Diario de Pernambuco
Busca

BIOMA

Ministro diz que Amazônia é composta por 87% de Mata Atlântica

Publicado em: 10/07/2020 18:36

A afirmação foi do ministro Fábio Faria durante uma entrevista concedida ao canal CNN Brasil (Foto: Carolina Antunes/PR)
A afirmação foi do ministro Fábio Faria durante uma entrevista concedida ao canal CNN Brasil (Foto: Carolina Antunes/PR)
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a Amazônia "tem 87% de Mata Atlântica" durante uma entrevista concedida ao canal CNN Brasil, nesta quinta-feira (9). O genro de Silvio Santos acabou se tornando assunto nas redes sociais.
 
Em meio às pressões sobre o governo por causa das altas taxas de desmatamento na Amazônia, o ministro defendia a política ambiental do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgados nesta sexta-feira (10), apontam que a degradação na Amazônia Legal aumentou 64% de agosto de 2019 a junho de 2020. Foram 7.540km² de desmatamento ante 4.589km² entre agosto de 2018 e junho de 2019.

Em entrevista, o ministro afirma que “se você chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião: ‘Ah, eu quero aqui ver a Mata Atlântica’. Você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica”.

 Faria ainda acrescentou que 87% da Floresta Amazônica é formada por Mata Atlântica e, os outros 13%, correspondem às queimadas. “Mas também, se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas… ‘Ah, eu quero ver aqui queimadas’, também tem. Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas”, explicou. 

Repercussão nas redes sociais 
O assunto repercutiu entre as redes sociais, onde o ministro acabou virando motivo de piada entre os internautas. Veja:





Mata Atlântica
A Mata Atlântica é um bioma que se distribui ao longo da costa brasileira – do Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul – presente em 17 estados do Brasil, mas não em Manaus, no Amazonas, como apontou o Ministro. O bioma presente na região é o Amazônia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL