Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MANIFESTO

Milionários pedem que governos tributem os mais ricos para pagar conta do coronavírus; nenhum brasileiro na lista

Publicado em: 14/07/2020 12:08

Abigail Disney, uma das herdeiras da The Walt Disney Company. (Foto: Divulgação)
Abigail Disney, uma das herdeiras da The Walt Disney Company. (Foto: Divulgação)
Através da organização Milionários pela Humanidade, 83 donos de grandes fortunas publicaram uma carta na última segunda-feira solicitando que os governos cobrem mais impostos do grupo dos mais ricos entre a população, como meio de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. 

A maioria dos signatários vem dos Estados Unidos, como Abigail e Time Disney, herdeiros da The Walt Disney Company, além de milionários alemães, britânicos, canadenses, holandeses e neozelandeses. Até então, nenhum brasileiro na lista.

"Os milionários, como nós, temos um papel fundamental para curar nosso mundo. Não, não somos nós os que cuidamos dos doentes nas UTIs, não somos quem conduz as ambulâncias que levam os pacientes para o hospital. Não, não estamos repondo as prateleiras de supermercados e distribuindo comida de porta em porta, mas nós temos dinheiro", diz o texto.

"Dinheiro que se precisa desesperadamente e que continuará sendo necessário nos próximos anos. Hoje, nós, os milionários que assinamos essa carta, pedimos a nossos governos que subam os impostos de gente como nós. Imediatamente, substancialmente e permanentemente", completa a nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
12/08 - Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco