Diario de Pernambuco
Busca

REPORTAGEM

'Melhor que você': Mulher que humilhou fiscal em bar do Rio é demitida

Publicado em: 06/07/2020 14:47 | Atualizado em: 07/07/2020 09:23

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A mulher que apareceu em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, ofendendo um fiscal da Prefeitura do Rio de Janeiro durante ação em um bar da capital fluminense foi demitida da empresa em que trabalhava, nesta segunda-feira (6).

A reportagem mostrava o descumprimento às medidas de distanciamento social, bem como ao decreto municipal que autorizou, com regras, a reabertura de bares na cidade do Rio de Janeiro. Ao ser abordada, a mulher, que estava ao lado do companheiro, humilhou o fiscal da Prefeitura. "A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso" e "Cidadão não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você", foram algumas das frases proferidas contra o servidor.

“Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”

O nível de soberba de quem acredita que nível superior completo define superioridade ou caráter pic.twitter.com/uCaatyp8af

— Atailon (@atailon) July 6, 2020


Em nota, a Taesa — uma empresa privada de transmissão de energia elétrica — informou que demitiu a mulher, que integrava seu quadro de funcionários. "A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia", diz o posicionamento. "A Taesa ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a Taesa decidiu por sua imediata demissão", acrescenta.

Confira a íntegra da nota:
"A TAESA é uma companhia comprometida com a segurança e a saúde não apenas de seus empregados, mas também com o bem-estar de toda a sociedade. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Taesa implementou inúmeras iniciativas para proteger a saúde de seus profissionais e seus familiares, como o home-office para 100% do seu quadro administrativo, e a adoção de diversas outras medidas de proteção para as equipes que operam em campo.

A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia.

A TAESA tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo.

A TAESA ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a TAESA decidiu por sua imediata demissão."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL