Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

BRASÍLIA

Jovem picado por naja deve ter alta de UTI neste sábado

Publicado em: 10/07/2020 11:55

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos, picado por uma cobra naja na última terça-feira (7/7), deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado (11), conforme apurado pela reportagem.
 
O rapaz está internado no hospital Maria Auxiliadora, no Gama, desde o ataque. Na quinta-feira (9), ele acordou do coma e os médicos tiraram os tubos. Ele conversou e agradeceu pelo socorro prestado.
 
Para salvar o estudante, foi necessário trazer uma dose de soro antiofídico diretamente do Instituto Butantan, em São Paulo. A família importou outras dez doses preventivas dos Estados Unidos.
 
Pedro Henrique  desenvolveu uma necrose no braço, além de lesões no coração, mas está respondendo bem ao tratamento e poderá ser transferido para o quarto do hospital. Ainda não há previsão para quando ele terá liberação para ir para casa.

Investigações
A Polícia Civil investiga se Pedro Henrique e outros colegas estudantes de veterinária estão envolvidos em um grupo ilegal de pesquisas e estudos de animais exóticos. Por criar a cobra naja em casa — o que é proibido por lei —, o jovem foi multado em R$ 2 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 
A naja está sob observação no Jardim Zoológico de Brasília. Após análise, os biólogos concluíram que ela está sob grande estresse. A cobra, da espécie kaouthia, é natural da África e sul da Ásia. É um animal peçonhento considerado perigoso. O veneno dela pode matar um ser humano em aproximadamente 60 minutos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
De 1 a 5: entenda as diferenças entre os tipos de exames para a Covid-19
Bolsonaro convida Temer para missão no Líbano
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Adelson Veras
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco