Diario de Pernambuco
Busca

Ocorrência

Funcionários registram princípio de incêndio no Hospital Agamenon Magalhães

Publicado em: 03/07/2020 10:08 | Atualizado em: 03/07/2020 11:17

Hospital fica no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.
 (Foto: Júlio Jacobina/Arquivo DP.)
Hospital fica no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. (Foto: Júlio Jacobina/Arquivo DP.)
Um princípio de incêndio ocorreu no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a ocorrência foi registrada no quadro de alimentação de eletricidade localizado na área externa da unidade.

Segundo o relato de funcionários, o hospital chegou a ficar sem energia por alguns minutos, no térreo, onde funciona a emergência geral. Nenhum paciente chegou a ser transferido da unidade. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado, mas não chegou a atuar, já que o problema foi apenas elétrico. De acordo com a direção do hospital, o gerador foi acionado e a Superintendência de Manutenção agiu para normalizar o fornecimento de energia.

"A força-tarefa logo restabeleceu a eletricidade nos setores do hospital, sem causar prejuízo ao funcionamento do HAM e à assistência dos pacientes internados no serviço", informou a SES, através de nota.

Esta é a segunda vez que o hospital registra esse tipo de ocorrência. Na terça-feira (30) ocorreu um incêndio em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), utilizada para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL