Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco é adiado para 2021

Publicado em: 06/07/2020 16:58

Na foto, a peça infantil Abelha Raina com Pelotão de Formigas. (Foto: Sayonara Freire/Divulgação)
Na foto, a peça infantil Abelha Raina com Pelotão de Formigas. (Foto: Sayonara Freire/Divulgação)
Diante da pandemia do novo coronavírus, a 17ª edição do Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, marcada para este sábado (4), será adiada para o próximo ano. De acordo com a Métron Produções, que organiza o evento, o Festival será realizado entre os dias 3 de julho a 1 de agosto de 2021. Na programação de 2020, estavam previstos 17 espetáculos de Pernambuco e 27 de outros estados do Brasil, totalizando 44 apresentações. Também seriam realizadas quatro oficinas e duas palestras direcionadas aos profissionais que atuam em produções para a infância e juventude.

De acordo com Edivane Bactista, diretora de produção do Festival, a luta agora é para conseguir captar recursos por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura. "Queremos começar 2021 firmando parcerias com empresas que contribuam para o estímulo da cadeia produtiva do teatro em Pernambuco, e, desta forma, garantir a realização deste projeto cultural", afirma Edivane. 

O Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco acontece, anualmente, durante o mês de julho, com o objetivo de ser um exercício teatral e de escoamento da produção cênica por meio de uma programação diversificada com apresentações de espetáculos nos vários teatros do município do Recife. Os interessados em incentivar o projeto cultural “Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco” podem entrar em contato pelo Watsapp: (81) 99418-0025.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL