Diario de Pernambuco
Busca

Senado

Fernando Bezerra afirma que o pior momento da pandemia do novo coronavírus "passou"

Publicado em: 07/07/2020 20:13 | Atualizado em: 07/07/2020 20:22

 (Fernando Bezerra citou os dados mais recentes da economia para justificar a declaração. Foto: Divulgação)
Fernando Bezerra citou os dados mais recentes da economia para justificar a declaração. Foto: Divulgação

Na avaliação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), o pior momento causado pelo pandemia do novo coronavírus "passou". Ele justifica a opinião citando os mais recentes indicadores econômicos. Segundo o parlamentar, a retração da economia brasileira deve ficar abaixo de 5%, “contrariando as vozes mais pessimistas, que estimavam uma queda do PIB superior a 9 pontos percentuais”, disse o senador nesta terça-feira (7).


Quando falou sobre o assunto, em pronunciamento durante a sessão remota no Senado, Fernando Bezerra ressaltou a alta de 7% da produção industrial em maio, registrada pelo IBGE, e a emissão de notas fiscais, que alcançou, em junho, o maior patamar do ano, somando R$ 23,9 bilhões em vendas ao dia – um aumento de 10% em relação a junho de 2019. 


“São notícias alvissareiras, que vêm confirmar o nosso entendimento de que o pior da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus já passou”, frisou, acrescentando que "a prevalecer o cenário mais otimista, o Brasil terá um recuo em linha com as previsões para as economias dos Estados Unidos e dos países europeus, também fortemente atingidos pela pandemia”, pontuou. 


Ainda de acordo com o Fernando Bezerra, que é líder do governo no Senado, os indicadores positivos renovam o compromisso do Congresso Nacional com a agenda de reformas. “Um exemplo é a aprovação do Marco Legal do Saneamento. Com o potencial de atrair investimentos da ordem de R$ 700 bilhões, o setor é estratégico para alavancar a economia brasileira e gerar emprego".


Ele falou também que o adiamento das eleições municipais  (para novembro) oferece ao Congresso Nacional a oportunidade de intensificar os esforços para avançar com a agenda de reformas e com as medidas que abrem caminho para o investimento privado no país.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL