Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Família se despede de Maria do Carmo Monteiro nesta manhã

Publicado em: 09/07/2020 08:19 | Atualizado em: 09/07/2020 10:29

Maria do Carmo Monteiro, 94 anos, filha do ex-governador Agamenon Magalhães, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), as 4h, no Hospital Português, em virtude de complicações decorrentes de um AVC. Maria do Carmo era viúva do ex-ministro Armando Monteiro Filho e mãe de cinco filhos, entre eles, Armando Monteiro Neto, ex-senador, e do empresário Eduardo Monteiro. A cerimônia de cremação está prevista para as 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Em nota, o governador Paulo Câmara lamentou a morte de Maria do Carmo. "Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Dona do Carmo. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, ela era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil, sobretudo ao lado do seu esposo, o saudoso ex-ministro Armando Monteiro Filho. Quero neste momento me solidarizar com seus filhos Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Sérgio, Horácio, o ex-senador Armando Monteiro Neto e todos os familiares e amigos de Dona do Carmo."

O diretório do PTB-PE, em nom de José Humberto de Moura Cavalcanti Filho, também encaminhou nota. "O diretório do PTB de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de dona Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, mãe do nosso presidente de Honra, Armando Monteiro Neto. Dona Maria do Carmo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internada no Real Hospital Português, onde teve outras complicações decorrentes do AVC. Nascida em 1926 no Recife, dona Maria do Carmo era filha do ex-Governador Agamenon Magalhães. Foi casada com o ex-Ministro Armando Monteiro Filho (falecido em 2018, aos 92 anos) com quem teve 5 filhos: Maria Lectícia, Eduardo Monteiro, Sérgio (falecido aos 15 anos), Horácio, e o nosso presidente de honra do PTB-PE, Armando Monteiro Neto. Ainda consternados com a notícia da perda de dona Maria do Carmo, externamos a toda sociedade Pernambucana, em especial aos parentes e amigos próximos os nossos profundos sentimentos pela perda irreparável.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, também enviou nota de pesar, assim como o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo.
TAGS: monteiro | morte |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL