Diario de Pernambuco
Busca

AGRESSÃO

Entregador é sufocado por dois PMs em São Paulo: 'Não consigo respirar'

Publicado em: 14/07/2020 19:50

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
Um motoboy foi agredido por dois policiais militares nesta terça-feira (14), no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Em vídeo que circula pelas rede sociais, é possível ver o entregador sendo sufocado pelos PMs, que aplicam um golpe, conhecido como garavata, no pescoço do rapaz.

Enquanto é imobolizado pelos policiais, o motoboy grita: "tira a mão de mim, por que você está me agredindo?", ao que um dos PMs responde: "você tá louco". Em seguida, o entregador diz: "eu estou louco porque você está me agredindo". Na sequência, o rapaz cai no chão e diz "não consigo (...) não consigo respirar".

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que a "Polícia Militar esclarece que ao visualizar o motociclista em cima da calçada e com a placa encoberta, a equipe policial deu ordem de parada e iniciou a abordagem". Ainda segundo o comunicado, o motoboy "ofereceu resistência, sendo contido. Foi constatado que ele está com a habilitação vencida desde 2019".

A corporação informou também que o caso foi registrado como termo circunstanciado de resistência no 14º Distrito Policial. A motocicleta foi apreendida administrativamente e a autoridade policial solicitou exames de corpo de delito aos policiais e ao rapaz, e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL