Diario de Pernambuco
Busca

Música

Em uma semana, álbum de Dalai-lama chega ao topo da parada Billboard

Por: FolhaPress

Publicado em: 14/07/2020 13:51

 (Foto: Indranil Mukherjee/AFP)
Foto: Indranil Mukherjee/AFP

O líder espiritual do budismo tibetano, Dalai-lama, alcançou o primeiro lugar da lista New Age da Billboard, com o álbum Inner World, lançado há apenas uma semana. O disco também está em oitava posição entre os álbuns mais vendidos no mundo. As 11 faixas do disco, lançado em 6 de julho - data de aniversário de Tenzin Gyatso, o 14º Dalai-lama -, tem mantras de sete Budas, conversas, meditações e frases da religião.

Em um vídeo de divulgação do álbum, publicado no site do líder espiritual, ele diz que o propósito de sua vida é "servir o máximo que puder" e que a música tem a capacidade de ajudar as pessoas de uma maneira que ele não consegue. A ideia de Inner World surgiu de Junelle Kunin, uma estudante de Dalai-lama, em 2015. As primeiras gravações do disco foram feitas na casa de Dalai-lama, em Dharamsala, na Índia.

O álbum tem ainda um material escrito com informações sobre cada uma das faixas e desenhos feitos pelas artistas Ella Brewer e Tiffany Singh.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL