Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

PANDEMIA

El Salvador adia segunda fase de abertura da economia por alta nos casos de Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 05/07/2020 14:51 | Atualizado em: 05/07/2020 14:55

 (Foto: MARVIN RECINOS / AFP)
Foto: MARVIN RECINOS / AFP
O Governador de El Salvador anunciou neste domingo(05) que, diante dos casos de coronavírus, decidiu adiar o início da segunda fase da reativação da economia do país.

"O aumento acelerado de contágios e óbitos se deu, principalmente, durante a fase 1 do plano de reabertura" que iniciou em 16 de junho, informou a Casa Presidencial em nota. 

" Observamos um panorama pouco adequado para avançarmos na fase 2 do plano de recuperação econômica". Previsto para 7 de julho, seu início foi adiado para 21 do mesmo mês, afirmou o governo. 

Com a entrada em vigor da fase 1 foi permitido o retorno ao trabalho para os setores de construção,têxtil e eletrônica, comércio on-line, salões de beleza, reparos e manutenção e parte do setor público. 

Desde o início da fase 1, foram registrados "quase 50% de todos os casos de coronavírus e mais de 80% das mortes pela doença", explicou o governo do presidente Nayib Bukele. 

Dados oficiais indicam 7.507 casos do novo coronavírus no país, 210 mortes e 4.573 curados. 

Na segunda fase do plano de reabertura, seria autorizado o reinício dos trabalhos em call centers, calçados, cosméticos, manufatura, serviços profissionais e empresariais, transporte público, entre outros.

A reabertura da economia no país foi dividida em cinco etapas, a última está prevista para começar em 1º de setembro, quando todas as atividades econômicas serão permitidas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grande explosão atinge Beirute, capital do Líbano
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Paulo Rubem
Aumenta tensão entre o STF e o Facebook por conta de ordem de exclusão de perfis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco