Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Dois mil pacientes já receberam alta dos Hospitais de Campanha do Recife

Publicado em: 10/07/2020 11:21

Cem dias após abertura do primeiro hospital de campanha, PCR também chegou a marca de mais de 12 mil atendimentos realizados. (Foto: Cortesia.)
Cem dias após abertura do primeiro hospital de campanha, PCR também chegou a marca de mais de 12 mil atendimentos realizados. (Foto: Cortesia.)
Cem dias após a abertura do primeiro hospital de campanha construído pela Prefeitura do Recife para atender pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19, a rede municipal chega a marca de duas mil altas de pacientes. O prefeito Geraldo Julio anunciou a marca nesta sexta-feira (10), quando a rede de leitos municipais para covid-19 também superou a marca de mais de 12 mil atendimentos realizados. 

"Os hospitais de campanha da Prefeitura chegaram a duas mil altas. Quero agradecer a todos que fizeram essas unidades virarem realidade. Aos pedreiros, pintores, eletricistas, arquitetos, engenheiros e também à equipe da Secretaria de Saúde. Gostaria de fazer um agradecimento especial aos profissionais de saúde e a todos os outros que trabalham no funcionamento desses hospitais", declarou o prefeito Geraldo Julio.

Para o gestor, notícias como esta fazem valer a pena o esforço que os recifenses estão fazendo para enfrentar a pandemia. "Muito mais importante que o número, essa marca representa famílias que viram uma pessoa ficar doente em casa, precisar de um atendimento hospitalar, ser atendida em um desses hospitais de campanha e agora voltar para casa, salva da covid. Isso mostra que o esforço feito pelos recifenses e pela Prefeitura para enfrentar a pandemia, tem sido muito importante", pontuou.

Em 40 dias, após a decretação da pandemia de covid-19, Prefeitura do Recife mobilizou uma rede com sete hospitais de campanha que chegaram a ter mil leitos, entre enfermarias e UTIs. Essa rede já realizou 12 mil atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios, 4.200 internações e registrou as duas mil altas. Com a queda nos indicadores há mais de 45 dias na cidade, foi iniciada a reorganização da rede de emergência, com a desmobilização de 300 leitos de enfermaria e ampliação das UTIs. Hoje são 724 leitos, sendo 342 UTIs e 382 enfermarias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL