Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

JAMES GUNN

Diretor acusa Warner de ter censurado Velma lésbica em filme de Scooby-Doo

Publicado em: 13/07/2020 18:28

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
O roteirista e diretor James Gunn, responsável pelos filmes da saga Guardiões da Galáxia e Vingadores, revelou que foi censurado ainda no início da sua carreira nos anos 2000. O cineasta, que escreveu o roteiro dos longas Scooby-Doo e Scooby-Doo 2, alegou que a Warner Bros. Pictures o impediu de fazer com que a personagem Velma, vivida por Linda Cardellini, fosse lésbica.

No Twitter, o diretor participava de uma sessão de perguntas e respostas quando recebeu o pedido de um fã. Por favor, faça nosso sonho de ter uma Velma lésbica de live action virar realidade". Em resposta, Gunn revelou sua tentativa de dar representatividade LGBT+ em Scooby-Doo. "Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial", disse ele.

Em seguida, o cineasta detalhou a postura da Warner Bros. em relação à personagem em seu roteiro. "Mas o estúdio ficou deixando isso cada vez menos marcante, deixando-a ambígua (na versão que rodamos) e então nada (no produto lançado) e finalmente tendo um namorado (no segundo filme)", lamentou Gunn. 

Gunn também descartou a possibilidade de realizar um terceiro filme da franquia. "Com o elenco original? Seria uma vida incrivelmente longa para um cachorro", brincou o diretor, uma vez que o Scooby-Doo dos dois filmes foi feito através de computação gráfica. 

Responsável também pelo filme Esquadrão Suicida, o cineasta provocou os fãs sobre a possibilidade de produzir um filme em animação em que Scooby, Fred, Velma, Daphne e Salsicha encontrassem os antigos heróis da DC Comics.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Beirute e a tragédia vista de cima
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco