Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MINISTÉRIO

Decotelli inclui seis dias no MEC em seu currículo, mesmo sem posse

Publicado em: 04/07/2020 15:34

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro da Educação por seis dias, 25 a 30 de junho, Carlos Alberto Decotelli voltou a atualizar seu currículo Lattes, incluindo a brevíssima passagem no comando da pasta. Detalhe: mesmo que seu nome tenha sido publicado no Diário Oficial, ele nunca tomou posse.
 
Anteriormente, ele havia alterado o documento duas vezes por conta de informações incorretas que vieram à tona.

Decotelli foi demitido do MEC antes de assumi-lo. Nesta sexta (3), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria escolhido o atual secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para comandar o Ministério. Até agora ele não foi confirmado oficialmente.
 
O que motivou a demissão de Decotelli antes de sua posse foi uma nota divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em que a instituição negou que ele tivesse sido professor efetivo ou pesquisador. Segundo a FGV, ele atuou como professor colaborador "apenas nos cursos de educação continuada, nos programas de formação de executivos".
 
Decotelli, por sua vez, acusou a FGV de ter mentido em nota oficial e refutou as suspeitas de plágio em seu trabalho acadêmico de mestrado. 
 
Ele também foi desmentido pelo reitor da Universidade de Rosário, na Argentina, que afirmou que o economista não tem doutorado pela instituição. Decotelli, mais tarde, acabou admitindo não possuir tal título, argumentando falta de dinheiro para ir ao país vizinho para defender a tese.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Arnaldo Delmondes
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco