Diario de Pernambuco
Busca

LEGISLATIVO

Covid-19: vereadores de Camaragibe cancelam recesso parlamentar de julho

Publicado em: 02/07/2020 18:12 | Atualizado em: 02/07/2020 21:07

Paulo André (PSB) propôs emenda que retira recesso parlamentar (Foto: Divulgação)
Paulo André (PSB) propôs emenda que retira recesso parlamentar (Foto: Divulgação)
A Câmara Municipal de Camaragibe cancelou o recesso dos parlamentares do mês de julho por conta da pandemia de Covid-19. O presidente da Casa Legislativa, Paulo André (PSB), propôs a emenda e, após votação de todos os vereadores presentes, decretou o fim do recesso em 2020. Dos 13 parlamentares atuais do município, nove votaram aprovando a medida e quatro estiveram ausentes. 

“Diante desse período de pandemia, em que a Câmara trabalhou em regime de plantão, quase que fechada, a mesa diretora, através de mim, propôs uma emenda orgânica para cancelar o recesso parlamentar esse ano. Considerando as demandas da Casa e o momento de exceção que estamos enfrentando, nada mais correto do que, ao invés de dar férias ao pessoal que está em regime de plantão, darmos continuidade ao trabalho”, argumentou Paulo André.

Ultimamente, as principais pautas em discussão na Câmara de Camaragibe no momento são duas, ambas relacionadas à crise atual de saúde e da economia. A primeira delas debate medidas de gratificação para quem está na linha de frente da guarda municipal, os profissionais da saúde. Já a segunda, trata da suspensão do pagamento de contas de água e energia durante 120 dias, para não ocasionar cortes para a população camaragibense.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL