Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Corpos se acumulam em casas por falta de espaço em cemitérios de cidade boliviana

Por: AFP

Publicado em: 02/07/2020 15:49

 (Foto: Michael DANTAS / AFP)
Foto: Michael DANTAS / AFP
A cidade boliviana de Cochabamba começou a sofrer com a falta de espaço nos cemitérios e a saturação do único crematório, enquanto cerca de 40 corpos de vítimas da Covid-19 permanecem em suas casas sem serem removidos, informou uma associação funerária nesta quinta-feira (2). 

"Nos lares, existem mais de 40 corpos aguardando a data da cremação", disse Carlos Orellana, presidente da Associação Privada de Casas Funerárias de Cochabamba, uma região da Bolívia central com cerca de 710.000 habitantes, a jornalistas. 

O empresário apontou que o cemitério local não tem mais espaço, apesar dos anúncios oficiais, e que o único crematório é suficiente apenas para incinerar três corpos por dia e está saturado de demanda. 

O diretor do Serviço Regional de Saúde, Yecid Mamani, destacou que "infelizmente o cemitério geral está saturado, não apenas devido à questão de pacientes de Covid-19, mas também a outras patologias". 

"Muitos falecidos ainda estão em casa, assim como nos hospitais", acrescentou. 

Cochabamba é a terceira região mais afetada pelo coronavírus, depois de Santa Cruz (leste) e Beni (nordeste). Até esta quinta, a região registra 3.744 casos de um total nacional de 34.227 e 221 mortes de 1.201.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL