Diario de Pernambuco
Busca

Música

Com mais de 20 atrações, sindicato dos artistas de PE realiza festival beneficente

Publicado em: 06/07/2020 14:53

 (Fotos: Flora Negri e Divulgação)
Fotos: Flora Negri e Divulgação

O evento virtual Festival Cultura com Vida, organizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de Pernambuco (SATED-PE), realizará uma programação com artistas da música e do teatro nos dias 11 e 12 de julho na conta de Instagram @culturacomvida. Entre os nomes envolvidos estão Maestro Spok, Gabi da Pele Preta, Mônica Feijó, Almério, Xico de Assis, George Meirelles, Paulo de Castro, Fernando Limoeiro, Suzana Costa, Cida Pedros, entre outros. O objetivo é arrecadar doações para profissionais das artes cênicas que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia. Os horários ainda serão divulgados.

Com a suspensão de eventos e o fechamento de espaços culturais, artistas de diversos segmentos ficaram sem trabalho e sem remuneração. "Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar", diz a presidente do SATED, Ivonete Melo, que acredita nesta campanha para ajudar mais de 400 artistas de circo, dança, moda e técnicos em todo o estado de Pernambuco. Toda a renda arrecadada - através da campanha Cultura com vida no site da plataforma Catarse - será repassada para estes profissionais.

Também participam da iniciativa André Costa, João Paulo Lima e Silva, Bruno Garcia, Martins, Magdale Alves, André Brasileiro, Geraldo Maia, José Neto, Hilda Torres, Williams Santana, Cláudio Ferrario, Germano Haiut, entre outros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL