Diario de Pernambuco
Busca

SOLIDARIEDADE

Chef distribui cuscuz, máscaras e sabonete no próximo domingo para população carente

Publicado em: 02/07/2020 18:45

Chef  André Palma é idealizador do projeto Cuscuz Fraterno (Foto: Divulgação)
Chef André Palma é idealizador do projeto Cuscuz Fraterno (Foto: Divulgação)
A ação solidária, que foi idealizada pelo chef André Palma, vai distribuir 350 pratos da iguaria nordestina aos moradores de rua, com o suporte de doadores e voluntários através da Paróquia SS.MO Santo Antônio, no Centro 

Em parceria com a Paróquia SS.MO Santo Antônio, no centro do Recife, o chef André Palma colocará em prática a ideia do projeto Cuscuz Fraterno, no próximo domingo (5), às 17h. A proposta é distribuir o prato nordestino, com acompanhamentos. A ação terá suporte do pároco Dom Marcelo Gomes Costa e outros profissionais da área de eventos, assim como voluntários, que mobilizaram seus contatos com o intuito de angariar mais doações nesta primeira edição.   

Para o chef André Palma, o momento de da pandemia do novo coronavírus estimulou o desenvolvimento da energia criativa. “Passei a aplicar toda minha consciência fraterna para potencializar ações que possam garantir o cuidado e a segurança alimentar com aqueles que estão em um momento de grande necessidade. Dessa forma, quero convidar as pessoas que conseguirem compartilhar generosidade e o poder de congregar forças para o bem comum. Usar a gastronomia a partir de sua característica social, da partilha e do carinho”, explica o idealizador. 

Além da entrega de cerca de 350 pratos com cuscuz e uma proteína, que pode incluir ovos, salsicha, carne e/ou frango, entre outros, a iniciativa também vai contemplar a doação de uma máscara de proteção e um sabonete bactericida como forma de reforçar a saúde e a proteção contra a COVID-19. “A partir do maior envolvimento e ampliação dos recursos, expandiremos para os municípios de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, explorando outras localidades que também se encontram como as principais atingidas pela pandemia. Ressignificar é um verbo transitivo que caracteriza a ação de atribuir um novo significado a algo ou alguém”, afirma André.

Os facilitadores da ação social são Daniella Cantarelli e Priscila Borba (Criativas), Jacqueline Branco (Di Branco), Filipe Félix (Made Assessoria), Cyntya Verçosa (Atelier), Marcela Sotero, Antônio Callou (Distribuidora Padrão), Rebecca Menezes (Sonho Meu), Roberta Martins (Dona Rosa), Antônio Félix (Fotógrafos) e outros. O telefone para mais informações é (81) 99898-7110.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL