Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

CGU lança campanha que incentiva elogios aos profissionais de saúde que combatem a Covid-19

Publicado em: 13/07/2020 15:20

 (Jefferson Rudy/Agência Senado)
Jefferson Rudy/Agência Senado
Nesta segunda-feira (13), a Controladoria-Geral da União (CGU), lançou uma campanha com o intuito de incentivar a população a enviar elogios em reconhecimento aos trabalhos dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

O elogio deve ser enviado por meio de formulário eletrônico disponível na plataforma Fala.BR. A proposta é que a sociedade possa, além de denunciar e solicitar informações, enviar também suas manifestações em reconhecimento por bons serviços prestados, especialmente no período de emergência sanitária pelo qual o país passa.

A Controladoria-Geral da União quer reunir as mensagens positivas da população para demonstrar gratidão pelo atendimento prestado por enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares da alimentação e limpeza, e de todos os outros profissionais da saúde .

A CGU pretende transformar em exemplos positivos as experiências de usuários de serviços públicos que tenham recebido ou usado satisfatoriamentemte os serviços de saúde nos últimos três meses. 
 
A campanha terá ênfase em peças digitais veiculadas nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, nos perfis oficiais da CGU e de órgãos parceiros que queiram se unir a essa iniciativa. Além disso, também serão produzidos peças como cartazes, para uso nos locais de prestação de atendimento, e vídeo de sensibilização.

Como participar

Qualquer pessoa pode enviar seu elogio diretamente para a Controladoria. No formulário eletrônico disponível na plataforma Fala.BR, basta escolher o órgão CGU e marcar o assunto “coronavírus (COVID-19)”. Pelo mesmo formulário, também é possível enviar vídeo ou foto.

As manifestações serão analisadas pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), vinculada à CGU, e redirecionadas para conhecimento e providências junto aos gestores responsáveis junto às instituições de saúde. Os elogios poderão ser feitos sobre qualquer questão relacionada ao atendimento prestado nas instituições públicas de saúde.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL