Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro deu aval a Ricardo Salles, afirma MPF

Publicado em: 09/07/2020 11:09 | Atualizado em: 09/07/2020 11:34

 (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Foto: Marcos Corrêa/PR
O Ministério Público Federal aponta que medidas tomadas pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foram avalizadas pelo presidente Jair Bolsonaro. O apontamento do MP é feito dentro da ação que acusa o ministro de improbidade administrativa e pediu seu afastamento do cargo. 

Procuradores exemplificam a interferência citando a exoneração de servidores do Ibama responsáveis por ações de fiscalização contra o garimpo ilegal.

Os procuradores apontam que o inconformismo de Bolsonaro motivou que Salles "efetivamente exonerasse toda a cadeia de servidores responsável, no Ibama, pelo planejamento de atividades de fiscalização". O presidente é citado em três partes diferentes do documento de 128 páginas, assinado por 12 procuradores.

O MPF acusa Salles de improbidade administrativa em uma série de atos, omissões e discursos. À Justiça, pedem que o ministro seja afastado do cargo.

Em nota, Salles classificou como "tentativa de interferir em políticas públicas" o pedido de afastamento. "A ação de um grupo de procuradores traz posições com evidente viés político-ideológico."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL