Diario de Pernambuco
Busca

Buscas

Após fuga de presídio em Limoeiro, três detentos são recapturados na Paraíba

Publicado em: 13/07/2020 10:35

 ( Reprodução/Genival Paparazzi.)
Reprodução/Genival Paparazzi.

Três dos 27 detentos que fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, na Zona da Mata de Pernambuco, na madrugada da última quinta-feira (9) foram resgatados no estado da Paraíba, durante o último fim de semana. Até o momento, oito fugitivos voltaram para o presídio após buscas realizadas pela Polícia Militar de Pernambuco e Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica do estado.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que  abriu uma sindicância administrativa para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.

Caso

A fuga em massa ocorreu por volta das 4h, após cerca de 30 bandidos explodirem um dos muros da unidade prisional, pelo lado de fora, para fazer o resgate. Segundo o diretor do presídio, Paulo Uchôa, os criminosos usaram dinamite. Três bananas ficaram no local e foram desativadas em seguida por uma equipe especializada.

Quatro presos haviam sido recapturados até o fechamento desta edição, de acordo com informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), que abriu investigação para apurar o ocorrido.  “Eles chegaram fortemente armados, com material bélico pesado, mas temos equipamento à altura e respondemos. Isso impediu uma fuga em massa ainda maior”, disse o diretor.

Foragidos

Ainda estão foragidos Cícero Bezerra Luiz; Clayton Leandro dos Santos; Edvaldo Marques da Silva; Fagner Cursino de Azevedo; Geovane de Lima Silva; Gilvandro Pequeno da Silva; Gleison Florentino Pessoa; Jailson da Silva Mendes Gonçalves; Jerry Adriani Gomes da Silva; Jonatas de Santana Silva; José Ailton do Nascimento Costa; Jose Claudio Pereira da Silva; José Dias do Nascimento; José Paulo da Silva; Marcos Fabio Tenerio Cavalcanti; Marcos Rodrigues dos Anjos; Ranielly Brito de Azevedo; Victor Vinicius Rodrigues Correia e Wanderley Roberto.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL