Diario de Pernambuco
Busca

MUNICIPALISMO

Amupe inicia distribuição de 1,7 milhão de EPIs para cidades pernambucanas

Publicado em: 14/07/2020 17:32

Amupe começou hoje distribuição de material de segurança (Foto: Ascom / Amupe)
Amupe começou hoje distribuição de material de segurança (Foto: Ascom / Amupe)
Nesta terça-feira (14), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) deu início,, em parceria com o governo federal e do Estado, à distribuição de 1,7 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os 184 municípios estaduais. A expectativa da associação é que até a próxima quinta-feira (16), todo o material seja entregue nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Pernambuco.

Segundo a Amupe, dentre os 1,7 milhão de EPIs estão 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas com três camadas de tecido, 150 mil máscaras do tipo N-95, 50 mil protetores faciais e 10 mil óculos cirúrgicos. A associação afirmou que a distribuição dos materiais se deu seguindo critérios populacionais. Após a chegada dos insumos às Geres (Gerências Regionais de Saúde), os municípios poderão deslocar uma equipe para retirá-los.

Os materiais que saíram hoje tiveram como destino as Geres de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. Amanhã estão previstas as entregas para as Gerências de Palmares, Limoeiro e Goiana. Os municípios da Região Metropolitana do Recife farão a retirada na sede da Amupe.

Além dos 1,7 milhão de EPIs distribuídos nesta terça, a associação afirma que já foram entregues mais 494 mil destes equipamentos em abril, 100 mil testes rápidos e 50 mil litros de álcool em gel 70%.  “É um trabalho conjunto e essencial feito em prol de combater o coronavírus e fazer com que a vida vença. Cada ação da Amupe, a gente promove de coração aberto, sabendo que estamos promovendo o bem a cada pernambucano”, disse o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB).
TAGS: #epis | #amupe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL