Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Ainda é cedo para falar sobre carnaval, dizem secretários de Saúde

Publicado em: 14/07/2020 18:50 | Atualizado em: 14/07/2020 19:18

 (Foto: Bruna Costa/Esp. DP)
Foto: Bruna Costa/Esp. DP
Os secretários de Saúde de Pernambuco e do Recife, André Longo e Jailson Correia, respectivamente, afirmaram, em coletiva de imprensa transmitida virtualmente nesta terça-feira (14), que ainda é cedo para falar sobre a possibilidade de realização ou não do carnaval em 2021. Faltando sete meses para a festa, eles disseram que ainda não há decisão sobre o assunto.

Nessa segunda-feira (13), o prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a afirmar que, sem uma vacina, a festa será adiada na capital baiana."Se não houver uma vacina até novembro, não temos elementos de segurança para manter carnaval", disse ACM Neto.

Sobre Pernambuco, André Longo falou que "é muito cedo para se tratar de um tema como esse. Não está na previsão, neste momento, de Pernambuco a questão do carnaval; um evento de massa, de difícil controle, do ponto de vista da saúde pública".

Longo disse que será necessário ter segurança para autorizar a festa. "Temos esperança, embora seja difícil, que possa surgir vacina até lá ou alguma evidência científica de que haja proteção maior da população, mas ainda é cedo para fazer qualquer previsão em relação ao carnaval", pontuou.

Jailson Correia completou que o Recife segue o plano do estado. "O planejamento do carnaval acontece com antecedência, mas, como doutor Longo falou, talvez seja cedo para fazer previsões em relação a fevereiro e março do ano que vem. A situação é muito dinâmica e tem nos dado lições de que dias, semanas fazem diferença. Todas as hipóteses estão sobre a mesa,  mas é cedo para ter definição sobre isso", afirmou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL