Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

QUATRO MESES

"A maior operação logística e sanitária da história", diz Paulo Câmara sobre o combate à Covid-19 no estado

Publicado em: 14/07/2020 19:12 | Atualizado em: 14/07/2020 19:38

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
O governador de Pernambuco utilizou as redes sociais para fazer um pronunciamento nesta terça-feira (14). Por vídeo, Paulo Câmara fez uma avaliação dos resultados alcançados pelo estado em quatro meses de ações no combate à pandemia do novo coronavírus em Pernambuco. Ele elencou a contratação de mais de 8 mil profissionais para a área de saúde e a abertura de 1.771 leitos para o atendimento dos pacientes na rede pública do estado. O crescimento da economia e a manutenção dos empregos também foram destacados pelo governador.

Paulo Câmara qualificou esses quatro meses, desde o dia 12 de março - quando foram registrados os dois primeiros casos da doença no estado - como um "período de muitas restrições, com o isolamento social" e com o governo do estado realizando "a maior operação logística e sanitária da história para adequar o sistema de saúde a essa nova realidade".

"Abrimos 803 leitos de UTI e 968 leitos de enfermaria, contratamos mais de 8 mil profissionais e investimos em ações sociais para amparar a população mais vulnerável. O resultado é que estamos colocando em prática um Plano de Convivência com a Covid-19 sem registrar aumento de casos, óbitos ou demanda por leitos de terapia intensiva. No balanço da semana epidemiológica 28, que se encerrou no último sábado, todos os nossos indicadores de saúde apresentaram redução", destacou Paulo Câmara.

O governador pontuou que a adaptação a esse novo momento tem apresentado os primeiros indicadores positivos. Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que Pernambuco atingiu o segundo maior crescimento na atividade industrial do país. "Nos últimos 45 dias, todos tivemos que estabelecer novas maneiras de retomar as atividades econômicas e sociais mantendo os cuidados de prevenção", disse.

Parte significativa desse incremento, segundo o governador, se deve à planta da Fiat em Goiana. A montadora reafirmou seu interesse em continuar investindo em Pernambuco num aporte de R$ 7,5 bilhões. Esse interesse das empresas também se estende aos outros setores da economia, que continuam acreditando no potencial de crescimento do estado. "Hoje, recebi, aqui no Palácio, o empresário Daniel Costa, do Novo Atacadão. O grupo, que chegou a Pernambuco no ano passado, já tem duas unidades em funcionamento, nas cidades de Vitória e Carpina e vai abrir a terceira loja na semana que vem em Arcoverde", observou.

O governador disse, ainda, que o grupo empresarial confirmou a inauguração de mais uma unidade, desta vez em Santa Cruz do Capibaribe e a meta é inaugurar outras cinco lojas em 2021. Cada um desses empreendimentos significam 300 novos empregos diretos.

Acompanhe

Completamos, nesta semana, quatro meses de combate ao novo coronavi%u0301rus. Tem sido um peri%u0301odo muito difi%u0301cil para todos,...

Publicado por Paulo Câmara em Terça-feira, 14 de julho de 2020
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
12/08 - Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco