Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

UFPE lamenta falecimento da professora Marília Pessoa Monteiro, vítima da Covid-19

Publicado em: 01/06/2020 19:11

Por meio de nota oficial, a Universidade Federal de Pernambuco lamentou o falecimento da professora aposentada Marília Pessoa Monteiro, que lecionou na instituição por 22 anos na instituição.

"A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta, com pesar, o falecimento da professora aposentada Marília Pessoa Monteiro, aos 79 anos, nesse domingo (31), vítima da Covid-19. Ela ingressou na UFPE em 1972 e foi docente do Departamento de História e do Colégio de Aplicação. Aposentou-se em 1994 ", diz o texto.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco também se pronunciou. "Aos familiares e amigos, externamos nossas mais sinceras condolências. Neste momento difícil, desejamos força, coragem e muita união para todos os que tiveram o privilégio de conhecê-la e fazer parte da sua história", disse em um trecho do comunicado.

A docente estava internada no Hospital Memorial São José e morreu na manhã desta segunda-feira (1º). Ela será cremada no Cemitério Morada da Paz. A professora deixa esposo, duas filhas e dois netos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL