Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

DECLARAÇÃO

Trump diz que 'se tivéssemos agido' que nem o Brasil, EUA teriam 2,5 milhões de óbitos

Publicado em: 05/06/2020 14:52

 (Foto: CHIP SOMODEVILLA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Foto: CHIP SOMODEVILLA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Nesta sexta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que salvou pelo menos 1 milhão quando 'fechou os EUA' e analisa que Brasil se encontra em 'momento difícil' em relação ao coronavírus.

"Fechamos nosso país. Salvamos, possivelmente, 2,5 milhões de vida. Poderia ser só um milhão de vidas, acho que não menos que isso. Mas se considerarmos que estamos em 105 mil hoje em dia, o número de vítimas seria pelo menos 10 vezes maior. É o que se acredita com mínimo se fizéssemos (imunidade de) rebanho", afirmou o presidente.

Trump ainda disse que "se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. E, falando nisso, continuam falando da Suécia. Voltou a assombrar a Suécia. A Suécia também está passando dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais".

Na quinta-feira (4), o Brasil superou a Itália em número de mortos por Covid-19 e acumula 34.021 vidas perdidas durante a pandemia. O país está atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Reino Unido exclui gigante chinesa de sua rede 5G
Estados Unidos vão realizar primeiras execuções federais em 17 anos
Ao vivo com Pedro Guimarães : Auxílio Emergencial e FGTS
Destaques de 13/07: Protesto por Miguel, partido tenta filiar mortos e corpo de atriz encontrado
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco