Diario de Pernambuco
Busca

IGUALDADE

Rua que dá acesso à Casa Branca agora se chama 'Black Lives Matter'

Publicado em: 05/06/2020 16:46

 (Foto: AFP )
Foto: AFP
O prefeito de Washington, Muriel Bowser, aprovou uma mudança no nome da 16th Street, rua que dá acesso à Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos. Após quase duas semanas de protestos contra a violência racial em todo o país, a via agora se chama Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em portugês). 

A nova nomenclatura é uma forma de endossar a luta pela igualdade e contra a violência racial no país. Nos últimos dias, uma onda de protestos antirracistas tomaram as ruas dos Estados Unidos, cujo estopim foi a morte de George Floyd, um homem negro assassinado por quatro policiais brancos na cidade de Minneapolis, estado de Minnesota. 

Black Lives Matter se tornou o lema dessas manifestações que saíram dos Estados Unidos e chegaram a diversos países, incluindo o Brasil. Segundo o prefeito da capital americana, a mudança foi uma maneira de demonstrar que "você pode trazer queixas ao seu governo e exigir mudança". 

No início do dia, com permissão da prefeitura, voluntários se uniram e pintaram as palavras "Black Lives Matter" em letras gigantes pela via. 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já se manifestou contra os protetos, a que clafissou como movimento terrorista.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL