Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

EUROPA

Reino Unido: 48 mil mortes atribuídas à Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 02/06/2020 11:15 | Atualizado em: 02/06/2020 11:47

 (Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP
)
Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP
Mais de 48 mil pessoas morreram no Reino Unido com causa suspeita ou comprovada do novo coronavírus, de acordo com dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS), estabelecendo um balanço mais alto do que o das autoridades de saúde.

O número de mortes relacionadas à Covid-19 na Inglaterra e no País de Gales, no entanto, atingiu seu nível mais baixo em sete semanas, com 2.589 mortes na semana que terminou em 22 de maio, informou o ONS.

Os números publicados semanalmente pelo ONS diferem dos relatórios diários do governo, limitados às pessoas testadas positivo para a Covid-19. O último balanço do governo, divulgado na segunda-feira, foi de 39.045 mortos.

O Reino Unido é o segundo país em número de mortos pela pandemia, depois dos Estados Unidos. 

Os dados do ONS também revelam 62.000 mortes a mais no país, em comparação com a média dos últimos cinco anos em todo o Reino Unido desde o início da pandemia.

O país está flexibilizando gradualmente o confinamento decretado no final de março, com a reabertura de escolas, concessionárias de automóveis e mercados ao ar livre. Lojas de roupas, livrarias e outras empresas não essenciais poderão reabrir em meados de junho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco