Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Reabertura de praias fica a critério de cada município, diz governo de PE

Publicado em: 19/06/2020 11:32 | Atualizado em: 19/06/2020 11:33

Praias de Pernambuco foram fechadas em 3 de abril (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.)
Praias de Pernambuco foram fechadas em 3 de abril (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.)
A regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões ficará a critério de cada município. A decisão é do governo de Pernambuco, em decreto a ser assinado pelo governador Paulo Câmara nesta sexta-feira (19). Esses espaços estão fechados desde 3 de abril, como forma de conter o avanço do novo coronavírus no estado. No que se refere às praias, o decreto é válido apenas para a Região Metropolitana do Recife. Faixas litorâneas das cidades das Matas Sul e Norte permanecem fechadas, porque ainda não estabilizaram os números da contaminação da Covid-19. A determinação passa a valer já neste sábado (20).

Dando continuidade ao Plano de Convivência com a Covid-19, o governo do estado estabeleceu uma série de discussões com os municípios sobre as atividades sociais. A Secretaria de Turismo e Lazer definiu junto, com as prefeituras da Região Metropolitana, protocolos para o restabelecimento das atividades nas praias de maneira gradual.

“Essa decisão leva em consideração as peculiaridades apresentadas por esses equipamentos públicos, que são tão importantes para a população, para a cadeia do turismo e para diversas atividades das economias locais”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O Plano de Convivência com a Covid-19 do estado prevê a retomada das atividades paralisadas pela pandemia de maneira gradual, de acordo com a estabilização dos dados da saúde. Oitenta e cinco municípios do Agreste e Zona da Mata não tiveram a abertura do comércio permitida, por apresentarem demanda crescente por leitos de UTI e instabilidade na curva de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL