Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

APOIO

'Quero que saibam que suas vidas são importantes', diz Obama em pronunciamento

Publicado em: 03/06/2020 18:50 | Atualizado em: 03/06/2020 19:01

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento sobre a violência racial no país. Desde o dia 25 de maio, os EUA têm registrado uma série de protestos antirracistas, cujo estopim foi a morte de George Floyd, um homem negro assassinado por um policial branco na cidade de Minneapolis. 

"Quero falar diretamente com os rapazes e moças de cor deste país. Quero que saibam que é importante. Quero que saibam que suas vidas são importantes, que seus sonhos são importantes", disse o ex-presidente no início do seu discurso. "De certa forma, por mais trágicas que tenham sido as últimas semanas, por mais difíceis, assustadoras e incertas que tenham sido, elas também têm sido uma oportunidade incrível para as pessoas serem despertadas", acrescentou.

Símbolo da representativdade racial, Obama foi o primeiro presidente negro a ser eleito nos Estados Unidos, em 2008. Em seu discurso veiculado na tarde desta quarta-feira (3), ele demonstrou apoio à causa e pediu que prefeitos repensem o uso da força policial nas cidades do país.

"Eu peço que cada prefeito reveja o uso da força policial e faça as mudanças que forem necessárias", afirmou o ex-presidente. Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos, as polícias costumam ser de responsabilidade das prefeituras. 

Mais informações em instantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Louvre reabre com público reduzido após mais de três meses fechado
De 1 a 5: Práticas para cuidar da saúde mental em casa
06/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco