Diario de Pernambuco
Busca

Capacitação

Projeto Jovem aprendiz capacita estudantes através de plataforma online

Publicado em: 04/06/2020 10:13

 (Divulgação )
Divulgação
Diante do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, que suspendeu as atividades escolares de forma presencial, o Projeto Jovem Aprendiz de Pernambuco encontrou, através da plataforma online EduLivre , uma maneira de dar continuidade no aprendizado dos jovens.

Durante quatro meses, os alunos poderão aprender o conteúdo de maneira autônoma e com encontros online. A cada semana, uma sequência de atividades, com duração de uma hora e com conteúdos específicos serão disponibilizados. Ao final da semana, os alunos terão encontros online com os educadores para revisar e discutir o assunto repassado na semana.

A ação contempla 80 alunos com idades entre 17 e 23 anos, que serão divididos em quatro grupos de 20 pessoas. Os jovens acessam a plataforma através do próprio celular. De acordo com a organização do projeto, serão disponibilizados crédito no celular dos jovens, com o intuito de garantir uma internet estável. O projeto também informou que cada aluno receberá um cartão alimentação durante o período em que participar do curso.

Para a gerente geral da AVSI Brasil em Pernambuco, Ana Bianchi,  responsável pelo projeto Jovem Aprendiz, o momento requer cuidados nas ações.

“O período requer isolamento, mas não quer dizer que nós devemos parar. Mesmo distantes, precisávamos continuar presentes na vida destes jovens, dando-lhes apoio emocional e também capacitação”, conta.

A aluna Emylly Karen, de 19 anos, informou ter uma grande expectativa para a sua formação.“Achei que o projeto iria parar ou só retornaria no ano que vem. Minha expectativa para esta formação é grande”, relata.

Segundo a leadership de desenvolvimento da Jeep, Cynthia Lima, a empresa tem grande interesse no trabalho dos jovens na empresa, havendo possibilidade de contratação.

“Temos vários jovens aprendizes atuando em diversas áreas, que têm contato com diversas possibilidades diárias através dos nossos profissionais, como engenheiros, contadores, advogados, administrativo, entre outras funções”, explica. 






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL