Diario de Pernambuco
Busca

REDES SOCIAIS

Lula posta foto lutando boxe para manter a forma; 'Está no ringue'

Publicado em: 01/06/2020 18:30 | Atualizado em: 01/06/2020 19:23

Aos 4 anos, ex-presidente luta boxe para manter a forma e aliviar tensões (Foto: Ricado Stuckert/Divulgação)
Aos 4 anos, ex-presidente luta boxe para manter a forma e aliviar tensões (Foto: Ricado Stuckert/Divulgação)
Em meio às tensões provocadas por protestos políticos em todo o país, o ex-presidente Lula apareceu treinando boxe, nesta segunda-feira (1ª). Em foto publicada em seu perfil no Instagram, o líder petista, aparece vestindo luvas e camisa vermelhas, cores do seu partido, "lutando" contra um saco de pancada. 

A publicação, no entanto, não teve conotação política. Aos 74 anos, o ex-presidente faz do boxe, aliado a outros exercícios físicas, uma atividade para manter a saúde em dia e aliviar as tensões.

"Lula está no ringue. Durante o confinamento, Lula faz lives, dá entrevistas para o Brasil e o exterior, participa de reuniões políticas com partidos e movimentos sociais. Para permanecer em forma e aliviar as tensões, faz esteira, puxa ferro e treina boxe", disse a legenda da publicação, atribuída ao escritor Fernando Morais. 

Mesmo sem teor político, a publicação recebeu comentários relacionando a atividade física do ex-presidente com o atual cenário da política brasileira. "Lula contra o fascismo", disse uma pessoa. "Pronto para encarar a maior luta contra esse governo", disse outra.

Já em seu perfil Twitter, ao contário do Instagram, Lula não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. "Estão querendo reeducar o Bolsonaro, mas não querem reeducar o Guedes. Tem pouca coisa de interesse da classe trabalhadora nesses manifestos", disse o líder do Partido dos Trabalhadores. 

"E o PT sabe porque quer tirar o Bolsonaro. A gente quer tirar o Bolsonaro pra defender a vida. Porque ele não gosta de mulher, não gosta de preto, não gosta de índio, não gosta do povo trabalhador. É por isso que estamos dizendo Fora Bolsonaro", finalizo o ex-presidente.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL