Diario de Pernambuco
Busca

DOAÇÃO

Kanye West faz doação que pagará estudos da filha de George Floyd

Publicado em: 05/06/2020 13:43

 (Foto: AFP / Angela Weiss)
Foto: AFP / Angela Weiss
O rapper Kanye West doou US$ 2 milhões às famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, três cidadãos negros mortos nos Estados Unidos neste ano. A informação foi divulgada por um representante do cantor à rede americana CNN.

De acordo com o representante, a doação inclui um plano de educação, para cobrir totalmente as mensalidades da faculdade de Gianna, a filha de seis anos de Floyd, e um fundo para o pagamento de advogados.

A morte de George Floyd gerou uma onda de protestos contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos. O ex-segurança teve o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco, e não sobreviveu. Os protestos já chegam ao 11° dia, nesta sexta-feira (5), e se espalharam pelo mundo com apoio de artistas, atletas e representantes do movimento negro.

Breonna Taylor, de 26 anos, também foi morta pela polícia, em março deste ano. Ela levou oito tiros dentro do próprio apartamento, durante abordagem policial, sob a justificativa de que o local fosse ponto de tráfico.

Ahmaud Arbery foi assassinado em fevereiro,  aos 25 anos, enquanto fazia exercícios na rua. Dois homens brancos foram presos e acusados de atirar contra ele.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL